Torta de blueberry

Gente, essa torta fica um espetáculo!!!
Super molhadinha e suculenta

image

Você vai precisar de:

1 xic de castanha de caju;
1/2 xic de farinha de amendoas;
1 cs de açúcar mascavo (eu não usei, mas para quem gosta de doce, vai ficar mto bom);
1 ccha de fermento químico;
1 xic de blueberry  (mirtilo);
1/4 xic de oleo de coco;
3 cs de agave ou mel;
2 ccha de baunilha;
1 ovo ou 2 claras

image

Bata as castanhas no liquidificador até virar pó.
Misture os ingredientes secos e adicione o blueberry (esse pó pretinho é baunilha em pó, mas vc pode usar essência)

image

Bata no liquidificador o ovo, o agave, o oleo de coco e adicione aos secos

image

Coloque para assar em uma forma com papel manteiga

image

Assar por 20 minutos em forno pré-aquecido em 180 °

image

Lindo né? ♡♡♡

image

Espero que gostem!

Bjs

Abobrinha recheada

Essa abobrinha, além de super saudável e com poucas calorias, é deliciosa!!

image

Para fazer, é só lavar e cortar a ponta da abobrinha, tirar o miolo com a ajuda de uma colher pequena

image

Esse miolo, vc pode usar para fazer um refogado de legumes, fica uma delícia. Tire todo o miolo, deixando assim

image

Agora é só rechear como quiser. Fiz com recheio de carne moida que eu tinha pronta na geladeira, feita com 500gr de patinho moído, meia cebola, 3 dentes de alho, 1 xic de milho, cebolinha, sal e pimenta a gosto.

image

Coloque as abobrinhas para cozinhar em molho vermelho – fiz com 7 tomates italianos, cebola e alho.

image

Cozinhe com a panela tampada por uns 20 – 25 minutos
Eu decorei com cebolinha e lascas de amêndoas.

image

Fica muuuuiito bom!!
Bjs

Torta salgada

image

Essa torta salgada fica uma delícia!
Fiz com a massa de pão de cúrcuma  (que é a que eu dou em consultoria ou curso) mas você pode fazer com outra massa de pão.

Disponha a metade da massa em uma forma.
Faça um refogado com cebola, alho, frango (ou atum, carne, legumes), milho, e cubra com o restante da massa.

Assar em 180 graus por cerca de 35 minutos.

Fica super gostoso e super prático para levar como lanche para a escola, trabalho…

Quem quiser mais detalhes da consultoria, só mandar email para cozinhecomsaude@gmail.com

Bjs

Granola deliciosa

Nunca tinha feito granola, e a ideia surgiu pela necessidade..rs
Fui comer um açai com banana e granola, mas a granola que eu havia comprado, estava com a data de validade vencida, super dura e com gosto estranho.
E como não pode faltar granola no açai. ..pensei. .pq não fazer né?
Achei uma ótima alternativa para usar oq tiver em casa, as vezes temos grãos e cereais ficando velhos e não sabemos oq fazer.

Então a minha dica é: faça a sua própria granola, é super fácil,  bem mais saudável e nutritiva. Tirando que fica bem mais barato tbm.

image

Para fazer, você vai precisar de:

2 xícaras de aveia em flocos;
1 xícara de oleaginosas de sua preferência  (usei amêndoas e macadamia);
1/2 xícara de semente de girassol;

E 1/4 xícara de cada um desses ingredientes: gergelim, amaranto, coco em flocos, linhaça e açucar de coco

image

Coloque tudo em uma forma

image

E misture bem

image

Depois de misturar, eu ainda acrescentei um fio de mel por cima de tudo, em torno de 2 colheres de sopa.

Asse por 20 minutos em forno 180° (com o forno já pré-aquecido), mexa na metade do tempo.
Quando sair do forno, ela ficará assim

image

Dá um perfume tão delicioso na casa…vcs não imaginam! E quando sai do forno, quentinha… torradinha… humm.. difícil parar de comer..rs
Adoro com mamão,  banana, açai, iogurte…etc

image

Façam que vcs irão amar! Se postarem no Insta, não esqueçam de marcar #receitadamo 😉

Bjs
Mo

Pão de queijo proteico

Gente, esse “pão de queijo” proteico é muito gostoso!

image

Fica aquela casquinha crocante por fora e super macio por dentro. E adivinha? É saudável! ! Aeeee…rs

Para fazer é fácil:

1 ovo;
3/4 xic de batata doce cozida e amassada (pode ser outra batata);
2 cs de polvilho doce;
1 cs de polvilho azedo;
1 cs de linhaça;
4 cs de goma de tapioca;
1 cs de azeite;
1 cs de creme de ricota light;
1 cs de chia;
1 scoop de whey salgado (usei de frango, mas acredito que sem whey tbm da certo, só substituir por 2 cs de polvilho, tapioca, amaranto…ou outra farinha saudável);
2 cs de água;
Pitada de tempero mrs dash (opcional);
1 ccha de sal.

Bata no liquificador a batata, o ovo e o azeite.
Em uma bacia coloque os secos e acrescente a mistura do liquidificador. Misture bem e faça as bolinhas com a ajuda de uma colher, a massa fica meio grudenta.
Assar em forno pré-aquecido a 180 graus por +- 30 min.
Cs= colher de sopa

image

Adoro essa receita! Coma o pão de queijo quentinho…hummm

image

Bjs
Monica

Sobremesa de banana

image

Bom diaaa! Preparei ontem a noite o meu café  da manhã!

Fiz um pudim proteico  na parte de baixo com 1 colher  de sopa de whey de chocolate (pode ser cacau 100%);
1 colher de sopa de alfarroba;
1/2 xic de leite  de amêndoas (ou o de sua preferência);
1 colher  de chá  de gelatina sem sabor

Dissolva a gelatina no leite quente e adiciona o restante dos ingredientes e mexa até  dissolver completamente. Deixe na geladeira para endurecer. Coloque as bananas antes do pudim.

Na parte de cima, bati no liquidificador:

1 banana;
1/2 xic  de leite  de amêndoas;
1 colher de sopa  de aveia:
1 colher de sopa  de chia.
Por cima amendoas e gotas de chocolate  75% cacau.

Só  deixar na geladeira de um dia para o outro.

É  uma ótima  opção  para lanche, café  da  manhã ou sobremesa.

Bjs

Pão de Inhame

Oi queridos!!

Eu aaamo pão,  e vivo fazendo testes para pães fáceis e deliciosos.
Essa semana postei no meu snapchat (monicawwagner) quando estava fazendo esse pão,  e muita gente me pediu a receita.
Essa delícia surgiu por acaso, em uma das minhas aventuras pela cozinha.
Na verdade, tinha umas 100 gr de aipim (mandioca) cozida na geladeira e mais um pouco de inhame e resolvi fazer um pão com eles….simplesmente um dos melhores que já fiz, super macio…e quer saber o melhor? Sem gluten e sem lactose 🙂

image

Em uma tigela coloque;
200gr de farinha de arroz;
100 gr de polvilho doce;
3 cs de linhaça;
1 ccha de açúcar mascavo;
1 ccha de sal rosa (ou outro sal);
1 cs de fermento biológico;
1 ccafe de goma xantana;

Misture bem e reserve.

Agora, bata no processador  (ou liquidificador, ou amasse bem o inhame e misture com garfo):
400gr de inhame cozido;
100gr de aipim cozido;
1 xic de água morna;
2 ovos;
3 cs de azeite;
1 ccha de vinagre.

Depois que a mistura estiver homogênea, junte às farinhas e coloque a massa em uma forma de pão (a massa fica mole mesmo), e deixe ela descansando por 1 hora ou até  dobrar de tamanho.

Asse em forno pré-aquecido em 200 graus por 40 minutos.

Cs = colher de sopa
Ccha = colher de chá
Ccafe = colher de café

Depois me contem o que acharam ♡

Bjs
Monica