“Embutido” saudável

Antigamente, eu adorava comer presunto,  peito de peru..até descobrir que eles na verdade, fazem mal para a saúde, sabia disso?

Segue explicação da nutricionista Vanessa Baad sobre o peito de peru (vale para qq embutido):
“O peito de Peru não é tão saudável como muita gente pensa, rico em sódio e aditivos químicos ele é um embutido como a salsicha por exemplo!
Muitas pessoas consomem esse produto acreditando que ele faz bem a saúde por ser light ou ter menos gordura que o presunto. Mas não é bem assim, a quantidade de sódio que esse alimento possui chega a ser absurda, sem falar na adição de nitrito de sódio, glutamato monossódico e até açúcar ou maltodextrina.
Existem muitos produtos no mercado que assim como o peito de peru parece ser saudável e são muitas vezes consumidos indiscriminadamente pelas pessoas como o blanquet, e o presunto cozido sem capa de gordura, não acredite na palavra light, por trás dela podem existir várias substâncias tóxicas ao organismo. Vale a pena ler o rótulo! 🔍
E qual seria a opção para substituir o peito de peru no seu dia a dia?
A resposta é simples, como eles são adicionados no seu prato com a função de serem fontes de proteína, basta substituí-los por fontes de proteína mais naturais e sem essa quantidade de produtos químicos!

O que acontece é que as pessoas criam hábitos e qualquer mudança parece mais difícil do que realmente é, comece sua mudança na feira, não compre o que você sabe que não deve consumir, e prefira sempre consumir alimentos naturais. Em nutrição uma frase é certa: quanto mais natural melhor!

Depois que li isso comi frango por alguns dias…mas confesso que não me acostumei…entaaao resolvi desenvolver um embutido saudável e super fácil para fazer!!

Só temperar o peito de frango (usei quase 1 peito de frango inteiro) com sal (ou outro tempero que vc goste) e bater no processador com 1/4 cebola, 2 dentes de alho e um punhado de cebolinha

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Processe até virar uma pasta

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Coloque em um papel alumínio e molde como um embutido

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Embrulhe e coloque para assar em 190 graus por 50 minutos

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Depois é só deixar esfriar e colocar na geladeira.
Fatie ele já frio.

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Dura uns 3 dias na geladeira.

Depois que fiz essa receita pensei…pq o peito de peru que compramos é rosa, sendo que o peito do perú é branco?😱 (muito corante e química pra deixar ele bonitinho e atrativo para a venda né? )

Agora sim podemos comer o “embutido” sem culpa! Só colocarmos a mão na massa! Muito mais barato e saudável 😄

Beijos

25 respostas em ““Embutido” saudável

  1. Ameiii essa receita! Simples e realmente pode substituir um embutido!
    Estou numa dieta rigorosa pois preciso baixar a taxa de triglicérides e no meio disso descobri que tenho intolerância a lactose. Parar de comer açúcar, glúten e ainda por cima cortar a lactose, não é fácil, rs. Vou fazer para os finais de semana, que é quando a gente quer comer alguma coisa diferente, com outro sabor…
    Obrigada, nem conhecia seu blog, mas já virei fã! 🙂

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