Leite de aveia

Bom dia gentemmm!!
Vou começar a semana mostrando como eu faço o meu leite de aveia.
Esse processo é o mesmo para qualquer leite vegetal: amendoas, avelã, côco, arroz…
O leite de aveia tem benefícios:
– É de fácil digestão
-Tem fibras, o que ajuda a diminuir o colesterol eos triglicérides no sangue
– Melhora a flora intestinal, graças ao seu teor de beta-glucana (fibra solúvel)
– Por conter carboidratos complexos, os quais são de absorção lenta, pode ser usado em dietas
– Fornece saciedade para emagrecer
– Melhora o funcionamento digestivo

E fazendo em casa, saí muuuuito mais barato.
Bom, vamos lá!

Deixe de molho em água mineral, uma xícara de aveia (farelo, flocos, grãos…) por 8 horas na geladeira

image

image

Depois de deixar de molho, escorra a água fora e bata no liquidificador a aveia com 3 xícaras (pode ser 4) de água mineral e coe em filtro de pano, ou peneira bem fininha

image

Esse leite vegetal, uso para tudo! Faço  bolos, pães, com café…e dura 3-4 dias na geladeira.
Use o bagaço para fazer cookies, bolos, mingau e etc…

image

Você pode usar aveia sem glúten, se tiver alguma restrição ao glúten.

Bjs
Monica

18 respostas em “Leite de aveia

  1. Mônica,

    Você poderia informar as calorias prá gente!
    Faço dieta de contagem calórica, e fiquei sem saber como contabilizar!

    Adorei as receitas! Sigo aqui e no IG!

    Beijos

    Curtir

  2. Como procede com o leite de arroz… não consigo imaginar como fazer o leite de arroz com o mesmo processo do leite de aveia, você poderia me esclarecer?

    Curtir

  3. Bom dia flor, amei achar seu blog, foi pelo instragam. Eu amo essas alimentações alem ser otimo para saude me ajuda no refluxo gástrico, como tive q mudar minha alimentação e vou ser sincera não é facil, mesmo eu fazendo atividades físicas eu sei q sem alimentação saudável nao adianta é um conjunto, mas realmente depende de cada um de nós ter determinação e atitudes, como é maravilhoso encontrar pessoas como vc passa informações correta, nossa tem sido uma luta algumas receitas aff,deu errado algumas mas agora presto mais atenção e confiro bem, as suas são perfeitas e da certo,parabéns por ser humilde de passar receitas corretas, e se souber de receitas proprias mesmo para quem problemas refluxo e ajudar favor informar agradeço. E que vc continue assim abençoada e otimo semaninha bjs

    Curtir

    • Oi querida!! Amei a sua mensagem! Muito obrigada pelo carinho 💕 É isso aí, alimentação é tudo!! Eu tinha muito refluxo, sabia? E descobri, através de um exame de alergias, que varios alimentos que eu consumia, achando que era saudável para mim, na verdade, faziam mal. Acho q todos deveriam fazer esse teste. Quem sabe não é um alimento específico que te faz mal, né? Bjss

      Curtir

Deixe um comentário

