Tortinha de figo

image

Feita em 5 minutos, essa tortinha é uma ótima opção para um lanche rápido ou uma sobremesa.
A casquinha é aquela de flocos de arroz: 3 colheres de sopa (rasas) de flocos de arroz e 1 ccha de oleo de coco.
Eu já faço direto na forminha de silicone para cupcake, misturo tudo e arrumo como se fosse uma casquinha, coloco no freezer enquanto faço o recheio.
Fiz de figo que eu aaamo, mas pode fazer com a fruta de sua preferência. Fica muito bom com abacate, banana, manga…ou mesmo só com iogurte.

Fiz assim:
1  colher de sopa de iogurte natural;
1 figo grande picado;
Fiozinho de mel;
1 ccha de chia.

Só misturar bem.
O oleo de coco solidifica em baixas temperaturas, em 4-5 minutinhos sua casquinha já está dura. 

Coloque o recheio e consuma imediatamente ;).

Bjs

2 respostas em “Tortinha de figo

  1. Boa noite! Eu adoro as suas receitas! Estou viciada em cozinhar comidinhas saudáveis e diferentes. Parabéns! Queri tirar uma dúvida quanto aos flocos de arroz: elle existe sem açúcar ? Só acho com alguma quantidade de açúcar. Obrigada por me ajudar nesse caminho da vinda saudável! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

